23.4 C
Belo Horizonte
sexta-feira, 30 / outubro / 2020

Cont;nue

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Lidas

Muitos homens não são nem homens!

"Para falar o português claro", muitos homens não são nem homens! Tem muito moleque se achando homem por aí. Tem muito moleque...

Em tempos áridos, a arte é oásis!

Essencial mesmo é viver. Isto é certo! Quando nos trancamos em casa, nos travestimos de máscara, nos limpamos com álcool, nós realmente entendemos o que é essencial.

Juizforano Caetano Brasil é indicado ao Grammy Latino

Caetano Brasil, clarinetista, saxofonista e compositor juizforano é um dos brasileiros indicados para o prêmio Grammy Latino de 2020.

Dia desses, pulando as postagens nas redes sociais, esbarrei no pedido desesperado de uma amiga por indicação de um tatuador com disponibilidade imediata. No primeiro momento, soou-me tão fútil. Quem é que tem urgência em fazer uma tatuagem, minha gente? Ela tinha.

Meus olhos, sem querer (querendo) passaram pela minha tatuagem. Cicatriz que eu carrego à mostra, anunciando quem eu sou por dentro. Bilhete gravado na pele, lembrando o que eu não posso, nem por um segundo, esquecer: believe. É recado de mim para mim mesma!

Talvez ela também precisasse gravar um recado, daqueles que a gente lê toda hora até se convencer. E depois de mil julgamentos e reflexões, resolvi perguntar qual seria a tatuagem tão urgente: cont;nue. Símbolo que se espalhou há alguns anos nas redes sociais como uma corrente na luta contra a depressão e o suicídio. Realmente, era urgente.

Era urgente que ela se lembrasse de que ainda não era hora do ponto final. Urgente que ela soubesse que era possível continuar. Urgente que ela marcasse sua pele com o seu desejo de insistir sempre mais um pouco. Urgente que ela mostrasse, a si mesma, o quanto ela lutava para continuar ainda e apesar. Urgente que ela mesma escrevesse o seu bilhete e a sua cicatriz e deixasse, em algum lugar do passado, as histórias que não lhe pertenciam.

Quem disse que não se pode tocar as palavras? Em seu pulso, ela pode segurar sua esperança de continuar. A cada vez que ela pensar em desistir, aquele bilhete vai lembrá-la de que a vida é caminho e que, quando a gente não enxerga mais a estrada, a gente inventa uma nova. Não é sobre vencer. É sobre lutar. Cont;inue!

  • Tags
  • Cont;nue
  • Depressão
  • Suicídio
  • Tatuagem
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber
- Publicidade -

Mais Notícias

16 COMENTÁRIOS

  1. Guardarei para sempre esse texto e ainda vou mostrar o quanto foi importante em minha vida. Belíssimas e sábias palavras, vc é demais.

  2. Guardarei para sempre esse texto e sei que ainda vou poder mostrá-lo e ajudar mais pessoas .
    Belíssimas e sábias palavras.

  3. Que sensibilidade você tem ,de exprimir em palavras os sentimentos, realmente o texto é ótimo !!!👏👏👏

  4. Excelente texto. Parabéns! Muitas pessoas deveriam ler e refletir sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Menino de 9 anos é a vítima mais nova de Covid-19 em Juiz de Fora

A informação foi divulgada no Boletim Municipal desta quinta-feira (29). De acordo com o Executivo, a criança, que é a vítima fatal mais nova da doença desde o início da pandemia na cidade, não tinha comorbidades relatadas e morreu na última segunda-feira (26).
Leia mais

Ibope: Kalil na liderança da corrida eleitoral com 63% na capital!

Esse é o terceiro levantamento do instituto e mostra um crescimento de 4 pontos percentuais do atual prefeito Alexandre Kalil o que o elegeria em 1º turno

Tragédia de Mariana faz 5 anos e população ainda aguarda reparações

Cinco anos após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais, nenhuma das ações reparatórias esperadas foi concluída, de acordo com procuradores integrantes da Força-Tarefa Rio Doce do Ministério Público Federal (MPF).

Brasileira é uma das vítimas do ataque em igreja de Nice, diz Itamaraty

Governo brasileiro repudiou o atentado e presta assistência consular

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes

Do total de casos confirmados, 90,2% já se recuperou da doença