fbpx
24 C
Belo Horizonte
sexta-feira, 22 / janeiro / 2021

Professor

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Ministro Tarcísio de Freitas apresenta modelo de integração de portos a representantes do setor

Por meio de videoconferência, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com representantes de transportadores de cargas no país.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

Professor,

Não me peça que não romantize seu ofício. Meu eu-lírico não suportaria. Não me peça que não idealize sua existência. Meus sonhos não sobreviveriam. Não me peça que não deposite em você todas as minhas esperanças de um mundo de gente melhor. Minha fé não resistiria. Não me peça que te enxergue como gente comum. Meus olhos nunca mais se abririam.

Não me peça que aceite que lecionar é profissão. Meu conceito de devoção se apagaria. Não me peça que acredite que são frias as paredes da sua sala. Minha crença na vida eterna se enterraria. Não me peça que ignore essa sua capa de herói. Minhas histórias morreriam mudas. Não me peça me considere truque, a mágica do pó do seu giz. Minha magia se entediaria. Não me peça que finja que não sei que você sorri distraidamente quando seu aluno te surpreende. Minha definição de orgulho sumiria. Não me peça que desconsidere os valores que você carrega. Minha ideia de construção ruiria. Não me peça que esqueça que seu coração bate por cada aluno. Minha inspiração secaria. Não me peça que não acredite nos seus olhos marejados. Minha imagem de mestre borraria.

Professor, suas palavras são eco no vazio de tantas vidas. Sua presença é farol em estradas escuras. Sua memória é gratidão em almas desacreditadas. Seu ofício é ato de fé! Seu nome é milagre escrito em outras histórias!

- Publicidade -

Mais Notícias

7 COMENTÁRIOS

  1. Lindíssimo texto em homenagem ao Dia do Professor. Parabéns , Carolina Canedo! Sinto muito orgulho e carinho por você. Aluna inesquecível. O tempo passou rápido demais. 😍😍😘😘😘😘😘

  2. Carol , belíssimo texto ,colocou muito bem o papel de professor, gratidão a todos.Parabéns a você , tudo que escreve é de tirar o chapéu.

  3. Belíssimo texto Carol, muito bem colocado o papel de professor, eles merecem todo o nosso respeito e gratidão.Tudo lindo como tudo que escreve.Parabéns

  4. Belíssimo texto Carol, muito bem colocado o papel do professor,a todos nossa admiração e gratidão.Parabéns muito lindo,como tudo que escreve.

  5. Que texto lindo! Merecidas as belas palavras aos professores, personalidades tão importantes em nossas vidas. 👏👏👏👏

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus