fbpx
22.4 C
Belo Horizonte
sábado, 23 / janeiro / 2021

Troféu Super Vôlei abre temporada 2020/2021 com times da elite

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Ministro Tarcísio de Freitas apresenta modelo de integração de portos a representantes do setor

Por meio de videoconferência, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com representantes de transportadores de cargas no país.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

Quatro times entram em quadra na noite desta quarta-feira (28) pelo Troféu Super Vôlei, primeira competição que abre a temporada 2020/2021 da elite nacional do vôlei feminino. Sesc RJ Flamengo  e Fluminense duelam às 19h (horário de Brasília) , e Minas Tênis Clube x São Paulo/Barueri, às 21h30h, no Centro de Treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em Saquarema (RJ).
O evento já começa na fase de quartas de final, pois substitui os playoffs da temporada passada da Superliga, suspensos em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A competição reúne os oito melhores times da última temporada até a interrupção:  Dentil/Praia Clube (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP), São Paulo/Barueri (SP), Fluminense (RJ) e Curitiba Vôlei (PR).

Todos os jogos ocorrerão no CT da CBV, em Saquarema (RJ). Levando em consideração a classificação em março, momento da interrupção, o torneio terá confrontos eliminatórios com cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º). O primeiro jogo da noite colocará frente a frente as duas principais equipes do vôlei carioca pela segunda vez em menos de dez dias. Depois de se sagrar campeão estadual sobre o Tricolor, com uma vitória por 3 sets a 0, o Sesc RJ Flamengo parte em busca de mais um troféu. A equipe do técnico Bernardinho, uma das favoritas à conquista do torneio, deve ter a estreia da líbero colombiana Camila Gomez. A jogadora foi contratada para substituir a Natinha, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só deve voltar a atuar na próxima temporada

https://www.instagram.com/p/CG5V-UCD8Ff/?utm_source=ig_embed

Uma das apostas do Fluminense é a central argentina Julieta Lazcano. A capitã da Seleção nacional na conquista do bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima (Peru) foi a principal contratação da equipe e já participou dos jogos do Tricolor no estadual. Além dela, o técnico Hylmer Dias aguarda as possíveis estreias das atacantes Dayse e Fernanda Tomé e da central Natasha. Em entrevista ao site oficial do Fluminense, o treinador falou sobre o momento da equipe. “Voltamos um pouco tarde por conta da pandemia e vamos correr atrás do tempo perdido. Estamos um pouco atrás dos adversários em relação a tempo de treinamento. Teremos que acelerar um pouco as coisas. Mas acredito que vamos chegar bem na Superliga”.

Fechando a rodada dupla, o Minas pega o São Paulo. Depois de conquistar o título estadual na última quinta (22), o Minas Tênis aparece como um dos favoritos do torneio. As comandadas do técnico Nicola Negro venceram todos os adversários no estadual. Nos dois primeiros jogos, vitórias por 3 sets a 0 contra as equipes convidadas Brasília Vôlei e Country Club Valinhos. Na decisão, 3 sets a 1 no clássico contra o Praia Clube, em Uberlândia (MG). A central Thaísa foi escolhida a melhor atleta em quadra. “Estou um pouco sem ritmo de jogo, mas muito feliz e motivada. Este é só o começo na temporada e acredito que vamos evoluir bastante ainda. É sempre muito bom ganhar do Praia, principalmente jogando fora de casa. Agora vamos partir para os próximos desafios”, revelou a bicampeã olímpica ao site do Minas Tênis Clube.

Enquanto isso, o São Paulo/Barueri, que caiu na semifinal do estadual diante do campeão Osasco, encara o desafio com uma equipe bastante jovem, média de apenas 21 anos de idade. Na última Superliga, o time estava em sexto lugar, quando o torneio foi paralisado. Dez atletas permaneceram no atual time tricolor:  a capitã Maira, a levantadora Jacke, as líberos Dani Terra e Nyeme, as centrais Diana e Larissa, a ponteira/oposta Jheovana, a oposta Kisy e as ponteiras Moara e Carol. O técnico segue sendo o tricampeão olímpico Zé Roberto Guimarães.

Próximas fases

Semifinal
30 de outubro de 2020
Jogo 5 – Vencedor do Jogo 2 x Vencedor do Jogo 3 – 16h30
Jogo 6 – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 4 – 19h

Final
31 de outubro de 2020
Jogo 7 – Vencedor do Jogo 5 x Vencedor do Jogo 6 – 21h30
 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus