fbpx
22.7 C
Belo Horizonte
quinta-feira, 21 / janeiro / 2021

Seu nome? É mãe!

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Governo qualifica rodovias e terminais portuários junto ao Programa de Parcerias de Investimentos

Ministério da Infraestrutura dá continuidade à projeto de desestatização e de concessões à iniciativa privada

Faz tempo que me pede, já brava, um poema para o seu nome. Mas, gente, existe poema por encomenda? Por aqui, a arte fui de inspiração ou mera psicografia soprada sabe-se lá de onde. Mas como convencer uma mãe de que ainda não chegou a sua hora? Certamente, pela cabeça dramática da minha (e acho que de todas), passam questionamentos sobre ser especial, sobre inspirar versos bonitos, sobre ser assunto relevante e mais um tanto de dúvidas inexplicáveis, que só as mães inventam.

O fato é: como descrever em palavras a imensidão de uma mãe? Como nadar no mar de significados, mergulhar e voltar à superfície de suas águas profundas, no breve espaço de um poema? Como dizer a ela, e ao mundo, de maneira poética, que a existência dela é, por si só, a poesia de uma vida inteira? Ah, minha mãe, mas é por puro medo (talvez um tanto de pavor também) que as palavras que a descrevem permanecem não ditas.

Ela, a que me pegou pela mão e me ensinou a segurar o lápis, firmando, na ponta dos dedos, os sonhos que eu desejava contar. Ela, a que me mostrou as letras e me permitiu descobrir a magia que ainda hoje me seduz nas palavras. Ela, a que me ensinou mergulhar mais fundo no sentido da fala, do olhar e do silêncio. Ela, a que aplaudiu meus rabiscos inconscientes, porém tão cheios de afeto. A que incentivou minhas inúmeras histórias fantásticas e a minha irrestrita imaginação. Ela, a que se viu sempre realizada em cada pequeno feito meu!

Como derivar palavras de um pequeno nome que já carrega o sentido de todo o meu silêncio? Quer mesmo saber o significado do seu nome? É mãe e isso basta!

- Publicidade -

Mais Notícias

5 COMENTÁRIOS

  1. Coisa mais linda, filha!
    Vc tem um dom maravilhoso, de expressar os mais sublimes sentimentos em palavras,me sinto realizada de vc fazer tão bem ,o que eu acho tão difícil !
    Fico feliz a cada conquista sua !
    Amo vc demais 💓

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus