22.7 C
Belo Horizonte
quinta-feira, 21 / janeiro / 2021

Vivejar abre inscrições para curso de Gestão Responsável no Turismo

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Governo qualifica rodovias e terminais portuários junto ao Programa de Parcerias de Investimentos

Ministério da Infraestrutura dá continuidade à projeto de desestatização e de concessões à iniciativa privada
Leia mais

Por Filip Calixto

Com o objetivo de aprofundar a preparação dos profissionais para lidar com a demanda crescente por um Turismo mais responsável em todo o Brasil, o Instituto Vivejar, coordenado pelos especialistas Marianne Costa e Gustavo Pinto, lançou o curso online de Gestão Responsável do Turismo.

Após um módulo inicial gratuito, que trouxe um panorama geral do que é o Turismo responsável e o que são negócios e iniciativas de impacto social e ambiental, o curso agora está com inscrições abertas para uma imersão nos próximos três módulos, que prometem entregar ferramentas práticas para que empreendedores, gestores, consultores e estudantes possam aplicar os conceitos de sustentabilidade na realidade de seus projetos.

“Nosso objetivo é compartilhar experiência e a troca com outros profissionais, possibilitando que o maior número de pessoas possa ter acesso ao que propõe o Turismo responsável. Queremos que esse debate alcance realmente todas as áreas do Turismo”, aponta diretora da Vivejar, Marianne Costa, que também é a turismóloga e empreendedora social.

Além das aulas, que acontecem às quartas-feiras das 18h30 às 20h00 (mas ficam gravadas para quem não puder assistir ao vivo) o curso vai contar com grupos de mentorias coletivas. Nessa etapa cada participante poderá trazer seu projeto para trocas e eventualmente colaborar com outras iniciativas.

As inscrições para o Módulo 2, que começa no dia 23 de setembro, estão abertas e independem da participação no módulo anterior. As próximas etapas vão abordar temas como “Destino Turístico Responsável”, “Empreendimento Turístico Responsável” e “Marketing Turístico Responsável”. A programação completa, assim como o link para inscrições, estão disponíveis no site do Instituto Vivejar: www.institutovivejar.com.br .

As aulas serão aprofundadas com materiais complementares de apoio e participações de especialistas e lideranças nacionais e internacionais conectadas aos temas. Para a aula inaugural do Módulo 2 já está confirmada uma entrevista de Gustavo Pinto com o professor Harold Goodwin, pioneiro nos estudos de Turismo Responsável e diretor do programa de Turismo Responsável da WTM London.

No último módulo, alunos interessados poderão fazer o pitch de vendas de seus projetos para possíveis parceiros e investidores. Além disso, através de uma parceria do Instituto Vivejar com a Adventure Travel Trade Association – ATTA, todos os matriculados no curso receberão um convite especial para tornarem-se membros da associação.

  • Tags
  • Curso
  • Curso Online
  • Gestão Responsável no Turismo
  • Turismo
  • Viagens
  • Vivejar
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus