20.4 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 20 / janeiro / 2021

As comidas que fazem sucesso na edição brasileira da Oktoberfest

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

Nova síndrome que atinge crianças pode estar ligada ao coronavírus

Ainda não há confirmação, mas tudo indica que a nova Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), que tem preocupado médicos em todo o mundo, pode estar associada ao coronavírus.

Oktoberfest é uma festa tradicionalmente alemã que surgiu em Munique no começo do século XIX, quando o rei Ludwig I decidiu celebrar seu casamento com um festival de cerveja. Depois do sucesso que teve, o evento passou a se repetir todos os anos e hoje é uma das festas mais conhecidas no mundo todo. Unindo boa cerveja e uma típica gastronomia alemã, a Oktoberfest foi longe e hoje está presente em diversos países, inclusive no Brasil.

Créditos: Voe Simples

E a de grande destaque é a Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina, que em 2019 acontecerá de 9 a 27 de outubro. Com os títulos de maior festa alemã do Brasil e a segunda maior do mundo, o evento em Blumenau celebra a colonização alemã e mantém viva a cultura e as tradições de seus antepassados. Além de muitas opções de cerveja, no local há seis restaurantes, uma praça de alimentação e vários pontos gastronômicos espalhados.

Curioso para conhecer alguns dos sabores presentes neste incrível festival? Acompanhe a seguir!

Bretzel

bretzel (também conhecido como pretzel) é um tipo de biscoito/bolo/pão assado que tem como característica seu molde torcido em um loop, com um sabor ligeiramente salgado. No entanto, há versões recheadas e doces também.

Créditos: Papilles et Pupilles

Goulash

Muito popular na Alemanha, o goulash se trata basicamente de um ensopado de carne bovina com ingredientes como páprica doce, cebola e algumas especiarias. Há várias maneiras de se preparar o goulash, deixando o prato mais seco ou mais cremoso.

Créditos: GoodtoKnow

Spätzle

spätzle é uma massa típica da Alemanha que pode ser servida como acompanhamento (de goulash, por exemplo) ou prato principal. Embora não seja preparado com batata, é uma comida semelhante ao nhoque. Ou seja, podemos dizer que está entre ele e o macarrão. O queijo e a cebola são muito bem vindos na hora de degustar.

Créditos: YouTube

Hackepeter

Também chamado de Mett ou Carne de Onça, esse prato tem como base a carne crua moída e misturada com uma série de temperos. Enquanto na Alemanha o prato é servido com carne de porco, no Brasil o consumo acontece com carne bovina. O hackepeter é ótimo para ser servido com pão preto ou pão sete grãos.

Créditos: Biscoito Fino

Flammkuchen

Com massa crocante e fininha, esse prato lembra bastante uma pizza. Por conta disso, é chamado muitas vezes de “pizza alemã”, já que além da aparência também há ingredientes em comum, como a farinha de trigo, o bacon e a cebola. No entanto, ele se diferencia pelo crème fraîche e o sabor final, que promete uma experiência gastronômica bem diferente da famosa comida italiana.

Créditos: ohmydish.com

O que achou do cardápio? Clique aqui e confira as formas de aproveitar a Oktoberfest!

Fonte: Go.Hurb

  • Tags
  • Comidas Típicas
  • Europa
  • Munique
  • Oktoberfest
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus