21 C
Belo Horizonte
sábado, 23 / janeiro / 2021

CoronaVac pode ser usada mesmo sem o registro da Anvisa – ENTENDA

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

Ministro Tarcísio de Freitas apresenta modelo de integração de portos a representantes do setor

Por meio de videoconferência, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com representantes de transportadores de cargas no país.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Após a CoronaVac ter virado o centro da briga política entre João Dória e Bolsonaro, o governador de São Paulo está prestas a dar um golpe de mestre sobre o presidente.

A alternativa para o uso da vacina anti-covid, do laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista, sem o registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é evocar duas leis sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro no início desse ano.

As leis em questão são 13.979/2020 e a 14.006/2020 que ditam regras e uma série de medidas para o combate a pandemia do coronavírus.

Dentre essas nmedidas está a liberação de “quaisquer materiais, medicamentos, equipamentos e insumos da área de sapude registrados por autoridade sanitárias estrangeira e autorizados à distribuição comercial em seus respectivos países”.

Agências sanitárias regulatórias dos Estados Unidos, União Européia, Japão e China, equivalentes a Anvisa, são citadas em um dos textos. Caso a CoronaVac fosse aprovado definitivamente por um desses orgãos, Dória poderia tentar utilizá-la sem a autorização da Anvisa.

Contudo, segundo especialistas, a utilização de uma vacina sem a devida autorização por parte da Anvisa, poderia levar a duas implicações. A primeira seria a disputa jurídica, pois possivelmente tais leis seriam contestadas no STF (Supremo Tribunal Federal). A Segunda seria colocar em prova a credibilidade da vacina, pois certamente criaria uma desconfiança no imunizante por parte da aceitação das vacinas por parte da população.

  • Tags
  • Anvisa
  • Sem Registro
  • vACINA
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus