23 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 27 / janeiro / 2021

Romeu Zema participa do lançamento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Lidas

Ministro Tarcísio de Freitas apresenta modelo de integração de portos a representantes do setor

Por meio de videoconferência, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com representantes de transportadores de cargas no país.

Mandado de medida protetiva deve ser cumprido em 48 horas, decide CNJ

Ainda não havia prazo para notificação de acusados de agredir mulheres

Athletico-PR derrota Colo-Colo pela Libertadores

Brasileiros vencem na Arena e estão perto da vaga nas oitavas

O governador Romeu Zema participou nesta quarta-feira (16/12), em Brasília, do lançamento do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, que garante tratamento igualitário a todos os estados do país. O anúncio foi feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A expectativa é de que na primeira fase, que contempla os grupos prioritários e de risco, 51 milhões de pessoas sejam vacinadas. O governador Romeu Zema reafirmou o compromisso em levar a vacina contra a covid-19 a todos os mineiros.

 “O governo federal irá fornecer as vacinas para todos os Estados e caberá aos Estados fazer a distribuição das mesmas. Fica aqui o meu compromisso de que a vacina chegará a todo mineiro que quiser se vacinar”, afirmou Zema, que esteve em Brasília acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

As datas de vacinação ainda serão definidas pelo Ministério da Saúde, já que dependem da aprovação de pedidos de registro de vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Estado preparado

Zema ainda destacou, em entrevista à imprensa ao final do evento, que Minas Gerais está preparada para executar a vacinação da população. O Estado já adquiriu 50 milhões de seringas agulhadas e 617 câmaras refrigeradas para armazenamento dos imunizantes. Esta é uma das ações do Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a Covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

“Há três meses, Minas tem se preparado para a campanha de vacinação. Já adquirimos todo o material necessário e montamos a logística. Quando a vacina chegar, estaremos preparados para que a mesma seja distribuída com a maior agilidade possível”, garantiu Zema.

Resultados em Minas

Sem relaxar nas medidas de prevenção e combate à covid-19, Minas Gerais segue como o estado com a menor taxa de mortalidade da doença no Brasil — 50 óbitos por 100 mil habitantes.

Um resultado possível devido a uma série de medidas tomadas com antecedência pelo Governo de Minas, como a ampliação de leitos de UTI (de 2.072 em fevereiro para 3.920 atualmente), a distribuição de 1.047 respiradores aos municípios e o investimento de R$ 2,2 bilhões no combate à pandemia, sendo R$ 1,8 bilhão repassados aos hospitais que atendem a rede estadual de saúde.

  • Tags
  • Corona
  • Plano de Imunização
  • Zema
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus