fbpx
21.4 C
Belo Horizonte
quinta-feira, 21 / janeiro / 2021

Governo lança site Minas 300 Anos

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Governo qualifica rodovias e terminais portuários junto ao Programa de Parcerias de Investimentos

Ministério da Infraestrutura dá continuidade à projeto de desestatização e de concessões à iniciativa privada

Governo de Minas apresenta o site Minas 300 Anos. A plataforma reúne informações sobre a programação do tricentenário do estado e foi lançada na última semana, em Ouro Preto, pelo vice-governador, Paulo Brant, pelo secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e pelo secretário-adjunto Bernardo Silviano Brandão. O município, que já levou o nome de Vila Rica, simboliza parte da história e do patrimônio mineiros. 

O site é colaborativo e será alimentado gradualmente. No ambiente virtual já estão disponíveis: agenda de eventos, com atrações virtuais e presenciais; galeria de fotos e vídeos; notícias e artigos; além de uma seção que reúne atividades de instituições parceiras do Governo, em celebração ao aniversário. 

Reprodução / Minas 300 Anos


O vice-governador, Paulo Brant, destaca que essa é apenas uma ações dos 300 anos da Capitania de Minas Gerais. “Além de comemorar toda nossa história, que é riquíssima, esse projeto é uma base para o futuro do estado”, afirma. O secretário de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, reforça os eventos que marcam o tricentenário mineiro: “ações de promoção, campanhas, o programa de retomada do Turismo para reposicionar Minas para o Brasil, a iluminação de Natal da Praça da Liberdade terão como tema e inspiração o aniversário de Minas”, frisa.

Saiba mais em www.minas300anos.mg.gov.br.

Série de depoimentos

O site Minas 300 anos também vai trazer uma série especial de vídeos com depoimentos de autoridades, personalidades de diferentes estados e países, parabenizando Minas Gerais pela data. Cada uma das peças conta com curiosidades, fatos marcantes e a relação de cada um dos entrevistados com o estado. 

A série, produzida pela Rede Minas, será exibida pela emissora e, nos próximos dias, estará disponível em www.minas300anos.mg.gov.br. Instituições interessadas em compartilhar conteúdos relacionados aos 300 anos do estado podem entrar em contato pelo email minas300anos@governo.mg.gov.br

História 

Em 2020, é celebrado o desmembramento das capitanias de São Paulo e Minas Gerais. A decisão que marca o início da existência administrativa do estado foi tomada em 2 de dezembro de 1720, pelo Conselho Ultramarino de D. João V, rei de Portugal.

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus