22.4 C
Belo Horizonte
sábado, 23 / janeiro / 2021

Sec. de Saúde reforça cuidados contra covid-19 durante Campanha de Multivacinação

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Ministro Tarcísio de Freitas apresenta modelo de integração de portos a representantes do setor

Por meio de videoconferência, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com representantes de transportadores de cargas no país.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) reforçou, nesta quarta-feira (7/10), em coletiva virtual, os cuidados para prevenção à covid-19 durante a Campanha Nacional de Multivacinação. Em Minas Gerais, com o slogan “Cartão em dia, saúde protegida”, a campanha  destaca a importância de se manter a vacinação em dia, em qualquer idade, para garantir uma vida saudável e livre de doenças.

“As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão equipadas para receber a população com a maior segurança possível. Entretanto, é fundamental que os usuários estejam atentos quanto aos cuidados de prevenção. O Ministério da Saúde alerta para a adoção constante da etiqueta respiratória – cobrir a boca com a face interna do cotovelo ou com auxílio de lenço descartável ao espirrar, lavar as mãos com frequência, não tocar o rosto e manter o uso de máscara quando sair à rua. As máscaras devem ser usadas por crianças a partir de 2 anos, adolescentes, adultos e idosos como medida de prevenção de transmissão e contágio”, orientou o chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho.

Também é recomendado não manter contato próximo com outras pessoas por meio do aperto de mão, beijo e abraço, principalmente enquanto a pessoa estiver aguardando para receber a vacina. “Reforçamos que os pais e/ou responsáveis devem levar as crianças e os adolescentes para vacinar, mesmo com a pandemia, às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de seus municípios”, pontuou.

Imunização

A Campanha Nacional de Multivacinação segue até o dia 30/10. O dia D, com divulgação e mobilização nacional, será em 17 de outubro. Ao longo do período, serão disponibilizadas 18 tipos de vacinas. No estado, a estimativa é de que 4.453.616 crianças de adolescentes precisam se imunizar.

O cartão de vacinação foi outro ponto ressaltado por Pinho. “Não só crianças, mas também adolescentes, adultos e idosos devem manter suas vacinas em dia. Caso não esteja de posse do cartão, por perda ou dano, a orientação é para que o usuário procure o serviço de Saúde onde costuma se vacinar. A partir do chamado cartão espelho, onde ficam arquivados os registros de doses já aplicadas, o profissional de Saúde poderá avaliar a situação vacinal do usuário”, explicou João Pinho. 

É importante frisar que a ausência do cartão não impede ninguém de ser vacinado. Saiba mais sobre a campanha em www.saude.mg.gov.br/vacinacao.

  • Tags
  • Minas
  • Multivacinação
  • Secretaria de Saúde
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus