22.7 C
Belo Horizonte
quinta-feira, 21 / janeiro / 2021

Minas Gerais ganha nova rota aérea no transporte de cargas

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Governo qualifica rodovias e terminais portuários junto ao Programa de Parcerias de Investimentos

Ministério da Infraestrutura dá continuidade à projeto de desestatização e de concessões à iniciativa privada
Leia mais

O vice-governador Paulo Brant esteve, na tarde desta quarta-feira (7/10), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, para a inauguração de uma nova rota regular de carga.

O primeiro voo veio de Miami, EUA, e chegou à capital mineira às 16h. A nova rota de voos cargueiros é uma parceria da BH Airport (detentora da concessão do aeroporto) com a Bringer Air Cargo, ligando Reino Unido, Itália, Holanda, China, Taiwan e México a Minas Gerais, com conexão fixa em Miami. Esta rota será fixa e ocorrerá sempre às quartas-feiras.

BH Airport / Divulgação

“Acreditamos que o futuro dessa inciativa é chegarmos a uma frequência de voos diários”, afirma o vice-governador Paulo Brant. “A logística é um desafio que temos em Minas e, aqui, neste aeroporto, temos um polo de geração de possibilidades nessa área. Em nome do Governo de Minas quero dizer que estamos à disposição para trabalharmos juntos por novas possibilidades”, acrescenta.

Rota regular

Esta nova rota se insere na estratégia de consolidar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como o maior hub logístico de Minas Gerais, com a oferta de um portfólio de produtos e serviços que atende a diferentes necessidades de mercado.

O gestor executivo de Soluções Logísticas da BH Airport, Rafael Laranjeira, ressalta a importância da rota para o Aeroporto Industrial e para Minas.

“Nosso estado é um dos que mais realiza importações no Brasil. Ter uma rota regular, semanalmente, representa desenvolvimento e mais eficiência em termos de ganho de tempo e redução de custos para os importadores mineiros. Além disso, com esse voo, as empresas podem trazer carga de diversas partes do mundo, tendo o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como destino final”, destaca. “O voo cargueiro regular oferece uma série de facilidades, sobretudo para as empresas que desejam importar, além do ganho em competitividade, uma vez que há redução dos custos logísticos, conclui Rafael Laranjeira.

Eduardo de Castro, presidente da Bringer Air Cargo, também enfatiza a criação da nova rota aérea de cargas. “O principal benefício dessa rota regular está em conectar Minas Gerais ao mercado internacional de transporte de carga, o que refletirá em mais competitividade para as empresas mineiras. A expectativa é que as companhias importadoras aproveitem a oportunidade de contar com essa rota até para que possamos ampliar a sua frequência em um curto período de tempo”, projeta Castro.

  • Tags
  • Aeroporto
  • BH Airport
  • Minas Gerais
  • Transporte de Cargas
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus