fbpx
20 C
Belo Horizonte
sábado, 16 / janeiro / 2021

Ação da Semana Nacional do Trânsito foi realizada em 77 cidades mineiras

Mais Lidas

PIB da construção civil deve crescer 4% em 2021

Expansão do setor pode ser a maior desde 2013

Revista Cosmopolitan coloca duas brasileiras entre os bumbuns mais belos do Instagram

A revista Cosmopolitan fez uma lista com os 55 bumbuns mais belos do Instagram.

Visconde de Mauá: saiba o que fazer e quando ir para a cidade

Além da boa gastronomia, o município localizado no estado do Rio de Janeiro, tem muito mais a oferecer. O centrinho da vila é um encanto, e além disso, seus atrativos naturais são incríveis.

Brasileira é uma das vítimas do ataque em igreja de Nice, diz Itamaraty

Governo brasileiro repudiou o atentado e presta assistência consular

Neste domingo (20/9), como parte da Semana Nacional do Trânsito e da campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, foram realizadas fiscalizações junto a condutores na capital e em mais 76 municípios mineiros. 

Ao todo, 7.378 pessoas foram abordadas na ação, que teve o objetivo de alertar a poulção sobre a combinação álcool e direção, além de conscientizar os motoristas sobre a perigosa mistura.

Flagrantes

A operação integrada flagrou 45 motoristas pelo teste do bafômetro, que acusa valores superiores a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Por esse motivo, as pessoas foram conduzidas à prisão.

Houve, ainda, 89 infrações – quando o teor alcoólico registrado no etilômetro não ultrapassa os 0,33mg/l. Os autuados tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70. Outros dois condutores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil por porte e consumo de drogas. Um motorista inabilitado também foi flagrado.

Avaliação

A coordenadora de Ações de Trânsito da Secretaria de Estado de Justiça Segurança Pública (Sejusp), Christianne Aguiar, avalia que a realização das fiscalizações são de suma importância para a conscientização dos motoristas e contribuem para que os números de crimes e infrações por alcoolemia (quantidade de álcool por litro de sangue) sejam menos frequentes.

“Nossas operações, mesmo as repressivas, têm sempre um caráter educativo e, principalmente, preventivo. As blitze do fim de semana mostraram um número expressivo de pessoas flagradas sob algum efeito de álcool e, com isso, mostraram que a fiscalização e a responsabilização dos condutores que insistem na mistura bebida e direção, em conjunto com ações educativas, tem ajudado na diminuição do hábito de dirigir alcoolizado”, explica.

Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida

A campanha ‘Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida ‘ tem como foco principal a fiscalização e o combate à alcoolemia. Durante as blitze são fiscalizadas também outras questões que podem contribuir com a segurança das vias, entre elas a habilitação dos condutores e a manutenção dos veículos.

As abordagens, que têm a coordenação da Sejusp, contaram com a presença de profissionais da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, BHTrans e Guarda Municipal (no caso das blitze da capital). Servidores do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen- MG) também estiveram presentes com apoio para a condução de motoristas que cometeram crime de trânsito e precisaram ser levados para o sistema prisional.

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus