fbpx
27 C
Belo Horizonte
domingo, 24 / janeiro / 2021

Forte terremoto atinge Mar Egeu, Turquia e Grécia

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

Ministro Tarcísio de Freitas apresenta modelo de integração de portos a representantes do setor

Por meio de videoconferência, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com representantes de transportadores de cargas no país.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Um forte terremoto atingiu hoje (30) o Mar Egeu e foi sentido tanto na Grécia quanto na Turquia, onde prédios desabaram na província costeira de Izmir. Um ministro do governo disse que várias vítimas ficaram presas em escombros.

Pessoas lotaram as ruas da cidade de Izmir depois que o terremoto atingiu até 7 graus na escala Richter. O tremor pôde ser sentido em Istambul e nas ilhas gregas, onde as autoridades disseram que muita gente estava em pânico, embora não houvesse relato imediato de feridos.

Houve vários danos à propriedade, com o ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, afirmando que seis prédios desabaram em dois distritos da cidade costeira de Izmir.

O ministro da Urbanização, Murat Kurum, calculou cinco prédios desabados na área e acrescentou que algumas pessoas ficaram presas sob os escombros. O prefeito de Izmir, Tunc Soyer, disse que quase 20 prédios desabaram na província.

Moradores e oficiais procuram sobreviventes em um prédio desabado em Izmir
Moradores e oficiais procuram sobreviventes em um prédio desabado em Izmir, na Turquia  (REUTERS/Tuncay Dersinlioglu/direitos reservados)

Em um tuíte, Soylu afirmou que não há casos de vítimas em seis outras províncias onde o terremoto foi sentido, mas acrescentou que há rachaduras em alguns prédios.

Tremor foi assustador

Moradores da ilha grega de Samos, que tem uma população de  de 45 mil habitantes, foram aconselhados a ficar longe das áreas costeiras, disse Eftyhmios Lekkas, chefe da organização grega para planejamento anti-sísmico, à TV grega Skai.

“Foi um terremoto muito grande, é difícil ter um maior”, disse Lekkas.

Avisos de ondas altas estavam em vigor em Samos. “Nunca experimentamos nada parecido”, disse George Dionysiou, o vice-prefeito local. “As pessoas estão em pânico.”

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus