- Publicidade -
Início Futebol Cruzeiro Série B: Cruzeiro derruba série invicta da Chape e fica longe do...

Série B: Cruzeiro derruba série invicta da Chape e fica longe do Z-4

0
36
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

A série de 19 jogos sem derrotas da Chapecoense chegou ao fim graças ao Cruzeiro de Luiz Felipe Scolari. Nesta terça-feira (24), a Raposa derrotou o Verdão do Oeste por 1 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros seguem na 15ª posição, agora com 28 pontos, abrindo oito pontos para o Náutico, primeira equipe na zona de rebaixamento. Apesar da derrota, a Chape permanece com folga na liderança da competição, com 47 pontos.

O goleiro João Ricardo foi o protagonista do primeiro tempo, com ao menos duas defesas importantes. Aos 17 minutos, o camisa 1 se esticou para espalmar um chute de fora da área do atacante Rafael Sobis. Já aos 32, após troca de passes do Cruzeiro, o atacante Airton desviou de cabeça e o meia Régis bateu forte, mas parou no arqueiro da Chapecoense. O Verdão, por outro lado, apresentou dificuldades para chegar com perigo à meta celeste, travado pela marcação.

No segundo tempo, a Chape até teve a primeira chance, em uma bicicleta do atacante Anselmo Ramon defendida pelo goleiro Fábio, aos 12 minutos. A equipe mineira, porém, seguiu melhor. Aos 17, Rafael Sóbis disputou bola com o zagueiro Luiz Otávio e caiu na área. A arbitragem deu pênalti, mas voltou atrás. Dez minutos depois, o atacante cruzeirense assustou de novo, acertando o travessão. Já aos 32, Sóbis caprichou na cobrança de falta e colocou a Raposa na frente. O Verdão buscou o empate, mas sem êxito.

Foi a nona partida do Cruzeiro com Felipão, que ainda não perdeu no clube mineiro (quatro vitórias e cinco empates). A Raposa volta a campo na sexta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Confiança, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Chapecoense tenta a reabilitação no sábado (28), às 21h, diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). As duas partidas valem pela 24ª rodada da Série B.