22 C
Belo Horizonte
sexta-feira, 12 / fevereiro / 2021

Série D: Villa Nova-MG tenta última cartada contra vice-líder Gama

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

Mais Lidas

Covas e Boulos disputam segundo turno em SP

Os candidatos Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) vão disputar o segundo turno das eleições em São Paulo. Covas teve 32,85% dos votos válidos e Boulos teve 20,24% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 99,67% das urnas. Covas, candidato da coligação Todos por São Paulo (PP/MDB/Podemos/PSC/PL/Cidadania/DEM/PTC/PV/PSDB/PROS), busca a reeleição ao cargo de prefeito, tem 40 anos e ensino superior completo. Ele declarou R$ 104,9 mil em bens. Boulos, candidato da coligação Pra Virar o Jogo (PCB/PSOL/UP), é professor de ensino superior, tem 38 anos e ensino superior completo. Ele declarou R$ 15,9 mil em bens.

‘Borat 2’ ganha trailer hilário tirando sarro do Trump, dos EUA, do Harry Potter e mais…

O Amazon Prime divulgou o trailer legendado da comédia ‘Borat: Fita de Cinema Seguinte‘ (Borat: Gift of Pornographic Monkey to Vice Premiere Mikhael Pence to Make Benefit Recently Diminished Nation of Kazakhstan) e o vídeo é hilário.

Minas Gerais terá centro de distribuição da Amazon

Estimativa é de que sejam gerados 225 empregos, entre diretos e indiretos

Governo de Minas lança edital de concessão pública do Parc

Rota de Grutas Peter Lund será a primeira a integrar o programa

De um lado, um time já classificado para o mata-mata. Do outro, uma equipe que precisa vencer para não se despedir precocemente da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (13), às 15h (horário de Brasília) Gama-DF e Villa Nova-MG se enfrentam com objetivos distintos pela 12ª rodada da primeira fase da competição. A partida no estadio Bezerrão, no Gama (DF), será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O Gama ocupa a vice-liderança do Grupo 6 com os mesmos 26 pontos e 18 gols de saldo do rival Brasiliense-DF, que fica a frente pelos gols marcados (26 a 24). O time distrital tenta encerrar a primeira fase com o melhor desempenho geral – que, por enquanto, é do Novorizontino-SP (27 pontos). O Verdão, porém, tem de retomar a sequência positiva de resultados, interrompida há duas rodadas com a derrota por 3 a 1 para o Tupynambás-MG, em casa. Na semana que antecedeu a partida, o elenco fez greve por atraso no pagamento de salários e só havia treinado uma vez.

Na rodada passada, a equipe não saiu do zero com a Caldense-MG. Apesar do empate ter custado a liderança da chave, ele foi suficiente para garantir a classificação antecipada dos alviverdes. Contra o Villa Nova, o técnico Vilson Tadei não tem desfalques por lesão, suspensão ou pelo novo coronavírus (covid-19). Se repetir a formação que utilizou em Poços de Caldas (MG), o treinador mandará a campo: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo Emerson e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Everton, Nunes e David Souza.

Com nove pontos – e somente outros nove em disputa – o Villa Nova está a seis pontos da Caldense, quarta colocada e último time na zona de classificação. Ou seja: além de vencer o Gama fora de casa, o Leão do Bonfim tem de torcer por tropeços da Veterana (15 pontos) do Bahia de Feira-BA (14) e do Tupynambás (14). Só que o time alvirrubro, sétimo colocado do Grupo 6, não triunfa há um mês, quando bateu o Atlético-BA por 2 a 1.

No último sábado (7), o Villa empatou por 1 a 1 com o Tupynambás, em Juiz de Fora (MG), tendo somente 12 atletas à disposição. Com 12 casos de covid-19 na ocasião, o Leão pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento do jogo, o que foi negado. Três jogadores (o lateral Raul, o meia João Lucas e o atacante Rick Senna) estão recuperados e foram relacionados pelo técnico Mancini. Raul e Rick, inclusive, devem fazer a estreia deles no clube. Os demais – além do zagueiro Ramon, que contraiu o vírus durante a semana – continuam fora.

Além das ausências pela covid-19, Mancini não poderá contar com o volante João Paulo e os atacantes Etinho e Índio, contundidos. Já o lateral Wander e o atacante Alef, recuperados de lesão, foram liberados pelo departamento médico. Uma possível escalação terá: João Rivelli; Wander, Wellington Reis, Rodolfo Mol e Raul; Jean, Charles, João Lucas e Lorran; Alef, Rick Senna e João Guilherme.

Este será o segundo duelo entre os dois times em 2020. Pela quarta rodada da competição, em 30 de setembro, o Gama venceu por 1 a 0 no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), com gol do meia Vitor Xavier. Já no último jogo entre Verdão e Leão no Bezerrão, a equipe mineira levou a melhor: 2 a 1, pela Série D de 2015.

Edição: Carol Jardim

  • Tags
  • Campeonato Brasileiro
  • Série D
  • Vila Nova
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber
- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus