fbpx
26 C
Belo Horizonte
domingo, 17 / janeiro / 2021

Praia Clube-MG vence Umuarama-PR no fim da prorrogação e avança na LNF

Mais Lidas

Revista Cosmopolitan coloca duas brasileiras entre os bumbuns mais belos do Instagram

A revista Cosmopolitan fez uma lista com os 55 bumbuns mais belos do Instagram.

PIB da construção civil deve crescer 4% em 2021

Expansão do setor pode ser a maior desde 2013

Brasileira é uma das vítimas do ataque em igreja de Nice, diz Itamaraty

Governo brasileiro repudiou o atentado e presta assistência consular

Conheça a FG Big Wheel, 2ª maior roda gigante do Brasil

A FG Big Wheel é a segunda maior Roda Gigante do país, perdendo apenas para a Rio Star no Rio de Janeiro.

O Praia Clube, de Uberlândia (MG), conquistou uma classificação heróica neste domingo (8) jogando fora de casa contra o Umuarama-PR. O time mineiro avançou às quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) após arrancar um empate em 2 a 2 no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o time mineiro abriu o placar logo nos primeiro minutos, cedeu ao empate, mas no minuto final do segundo tempo passou à frente do marcador, vencendo por 2 a 1. A menos de meio segundo para o jogo terminar, o Umuarama sofreu falta e podia ter mudado o placar. O juiz assinalou tiro livre (equivalente ao pênalti no futebol): Batista cobrou, mas o goleiro Gustavinho fez uma defesaça, garantindo a vaga dos mineiros nas quartas de final.

A partida realizada no Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR).  O adversário na próxima fase sairá do confronto de logo mais, às 15h30, entre Tubarão-SC e São José-SP, em Santa Catarina. O Aurinegro segue na busca do título inédito na LNF, após um intervalo de nove anos fora da competição. O time mineiro disputou o torneio de 2008 a 2011. A melhor colocação foi obtida em 2009, quando terminou na 15ª posição.

Jogo

O Praia Clube começou melhor e teve duas boas chances de abrir o placar logo os primeiros minutos, mas o goleiro Alê Falconi, atento, fez boas defesas. A partir dos quatro minutos, o Umuarama equilibrou a partida e o goleiro Gustavinho do Praia espalmou um bola venenosa de Hugo. Mas ele acabou abrindo o placar para o Umuarama cinco minutos depois. Após o gol, o time paraense começou a pressionar o adversário na saída de bola. E surtiu efeito: aos 15 minutos Ouchita ampliou para os donos da casa. 

A classificação do time paranaense parecia bem encaminhada, mas nos minutos finais veio a reação dos mineiros, com uma bomba de Neto para o fundo da rede. 

Após o intervalo, o Praia Clube voltou com tudo e chegou ao empate quase aos cinco minutos com Humberto que recebeu uma bola da direita e chutou forte. Tudo igual no Ginásio Amário Vieira da Costa. Os mineiros dominaram o jogo e não faltaram oportunidades de ampliar. Mas a partida terminou mesmo empatada, e a definição foi para a prorrogação.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Umuarama tinha a tranquilidade de precisar apenas do empate para se classificar.  Bola em jogo, e com menos de um minuto, Zazá recebe um passe açucarado de Neto pela direita e marca para o Praia Clube. O Aurinegro teve ainda boas oportunidades de ampliar, três delas com Macdowell, mas ele as desperdiçou.

No segundo tempo da prorrogação, Batista recebeu pelo lado direito e garantiu o empate para o Umuarama, que novamente ficou com a classificação encaminhada. Por pouco Neto não desempata, mas Alê Falconi fez uma defesa incrível. Mas a vaga parecia mesmo destinada ao Praia Clube: no minuto final, Neto deu o passe pela direita para Zazá, que se antecipou à marcação e chutou com categoria. Era o gol da classificação: 2 a 1 para o time mineiro. Ainda deu tempo para o Umuarama empatar em um tiro livre, a menos de um segundo do final, com um tiro livre: Batista cobrou mal e Gustavinho defendeu. 

Outros jogos deste domingo (8):

domingo (8):

Tubarão x São Jos

15h30 – Tubarão x São José

Joinville x Assoeva

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus