fbpx
28.8 C
Belo Horizonte
terça-feira, 19 / janeiro / 2021

No vôlei feminino, Flamengo e Sesc RJ formalizam união

Mais Lidas

Bolsa Família começa a receber parcela de R$ 300

O Bolsa Família começa a receber as novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 300 nesta quinta-feira (17). Com a mudança de valor, 4,9 millhões deixaram de ganhar o auxílio neste grupo, ou seja, 15% dos 19,2 milhões de inscritos em abril.

Bolsonaro veta perdão a dívidas de igrejas e sugere derrubada do veto

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais.

Juiz de Fora confirma mais três óbitos e 94 novos casos nesta sexta

A cenoura é um vegetal com qualidades benéficas tanto para a saúde como para a estética. Ela é utilizada há muitos anos como remédio e também como bálsamo de beleza.

Nova síndrome que atinge crianças pode estar ligada ao coronavírus

Ainda não há confirmação, mas tudo indica que a nova Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), que tem preocupado médicos em todo o mundo, pode estar associada ao coronavírus.

O Flamengo e o Sesc Rio de Janeiro formalizaram na manhã desta sexta-feira (17) uma parceria para a formação de uma equipe de vôlei feminino durante as próximas três temporadas. O time vai se chamar Sesc RJ/ Flamengo. Estiveram presentes à entrevista coletiva o técnico Bernardinho, que comandará a equipe, e os presidentes Antonio Florencio de Queiroz Junior, do Conselho Regional do Sesc RJ, e Rodolfo Landim, do Flamengo.

A parceria já vinha sendo cogitada há alguns anos. Contudo, após o Sesc, maior campeão da história da Superliga Feminina, com 12 títulos, desfazer a equipe masculina, a organização considerou que o Flamengo seria o parceiro ideal para a sequência das atividades do tradicional time feminino.

O dirigente rubro-negro chamou de “histórica” a parceria. “Estamos reunindo Flamengo, Sesc, tendo um dos maiores vencedores do esporte brasileiro, um dos maiores ícones, que é o Bernardinho. Queremos colocar muita energia, força, nesse projeto do vôlei, que tem tudo para ser vencedor”, declarou.

Para o técnico Bernardinho, trabalhar dentro de um dos maiores clubes do mundo fará a diferença. “Além de ter uma das melhores equipes de futebol em nível mundial, o Flamengo é um clube gigante e é referência no remo, no basquete, na ginástica olímpica e no judô. Estamos começando um processo no vôlei. Mas nossa ideia é construir algo longevo e deixar um legado”.

O técnico bicampeão olímpico não deu maiores detalhes sobre a formação da equipe para a temporada 2020/2021. O certo, até o momento, é que a oposta Tandara não continua na equipe. Ela já foi anunciada pelo Osasco/Audax.

Além de planejar conquistas dentro das quadras, os novos parceiros projetam vitórias fora delas. “Unir a maior entidade de cultura, lazer e educação a um gigante como o Flamengo tem que ser uma semente para projetos maiores. Principalmente nas comunidades carentes. Queremos fazer ações e dar oportunidades de as pessoas se desenvolverem através do esporte”, disse o presidente do Conselho Regional do Sesc.

Inicialmente, os jogos da equipe vão acontecer no ginásio da Gávea. Porém, a utilização do ginásio do Maracanãzinho está entre as alternativas do Flamengo.

“Sem público, vamos jogar na Gávea. Com a volta do público, temos a opção do Maracanãzinho até novembro desse ano pelo contrato atual de concessão. E estamos também participando do processo de licitação para uma renovação pelos próximos 25 anos. O Flamengo não esconde que tem o interesse de pegar essas áreas como concessionário. Colocar um projeto poliesportivo de muitos e muitos anos”, declarou Landim.

Edição: Fábio Lisboa

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus