fbpx
19.2 C
Belo Horizonte
quarta-feira, 27 / janeiro / 2021

RBD tem estréia arrasadora no Spotify batendo recorde do BTS

Mais Lidas

Ministro Tarcísio de Freitas apresenta modelo de integração de portos a representantes do setor

Por meio de videoconferência, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu, nesta quinta-feira (18), com representantes de transportadores de cargas no país.

Sally ruma para costa dos EUA e pode causar inundação histórica

O Furacão Sally se aproximou ainda mais da costa dos Estados Unidos, no Golfo do México, na manhã desta terça-feira (15)

Mandado de medida protetiva deve ser cumprido em 48 horas, decide CNJ

Ainda não havia prazo para notificação de acusados de agredir mulheres

PipocaModerna

Apesar de não lançar discos desde 2009, o grupo mexicano RBD, formada pelo elenco da novelinha teen “Rebelde” (2004-06), continua com muitos fãs em todo o mundo. E um dos pedidos desse fã-clube enorme era que suas músicas fossem liberadas no Spotify.

Quando isso finalmente aconteceu, na quinta passada (3/9), o resultado superou expectativas. As músicas antigas do RBD baterem os hits atuais da boy band sul-coreana BTS.

A playlist “This is RBD”, que reúne os grandes sucessos do grupo, foi assinada por 175 mil pessoas em apenas um dia, ultrapassando os 125 mil que repetem sem parar as faixas do grupo de k-pop.

Além disso, em apenas 24 horas, o grupo ocupou 39 posições no Top 50 Viral do Brasil no Spotify. A Universal Music ainda informou que as canções também aparecem no chart de 15 países da América Latina e oito faixas entraram para o Top 200 Global do serviço de streaming, incluindo os sucessos “Rebelde”, “Sólo Quédate Em Silencio” e “Nuestro Amor”.

Ao todo, novo álbuns do RBD foram disponibilizados no Spotify, entre eles três discos em que as músicas são cantadas em português.

Junto da chegada do repertório no streaming musical, a Universal também providenciou um canal dedicado aos clipes do grupo no YouTube, que inclusive ganhou o prêmio YouTube Silver Creator por juntar mais de 100 mil seguidores antes do lançamento.

Parte dos integrantes da novelinha continuaram gravando discos solos após o final do grupo, como Dulce Maria e Anahí. Já Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christian Chavez e Christopher von Uckermann passaram a se dedicar somente a atuação, aparecendo com destaque em produções da Netflix.

- Publicidade -

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas Notícias

Só nas últimas 24h MG registra 120 óbitos por covid-19

Minas Gerais chega a quase 11 mil mortos por corona

Governador determina que PM intensifique fiscalização nas festas de fim de ano

governador Romeu Zema (Novo) convocou a Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG)

Renovação de CNH já pode ser solicitada pelo MG app

Mais de 70 serviços do Governo de Minas são disponibilizados no aplicativo

Anvisa certifica farmacêutica chinesa que desenvolveu CoronaVac

Resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União

Anvisa inspeciona voos procedentes do Reino Unido

Medida é para evitar propagação da variante do coronavírus