- Publicidade -
Início Blogs & Colunas Sexualizando Tem dificuldades para dizer ao parceiro(a) do que gosta na cama |...

Tem dificuldades para dizer ao parceiro(a) do que gosta na cama | Veja as Dicas

0
80
Imagem: Pixabay
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Linkedin
Email
Telegram
Viber

A comunicação é um dos pilares mais importantes de um relacionamento, seja no quesito familiar, financeiro, entretenimento e/ou sexual.

Segundo especialistas, é com a comunicação e o dialogo que se é possível expressar todas as questões que envolve as questões do prazer. Quanto mais clara, sincera e respeitosa for a conversar, mais prazer você sentirá e proporcionará ao parceiro(a).

Para que o dialogo acontece de forma satisfatória, o autoconhecimento é essencial. A responsabilidade do prazer que você sentirá, é de sua responsabilidade. Cabe a você, falar o que gosta e como gosta de ser tocado(a), beijado(a) e etc.

Mas afinal, como falar com o parceiro(a)?

Para alguns, falar sobre sexo e de suas vontades, é uma tarefa extremamente fácil, mas para a grande maioria, expressar seus sentimentos em relação ao sexo, falar do que gosta e do que gosta na cama ou simplesmente levantar o assunto com o(a) companheiro(a) é muito complicado.

A melhor dica, é se colocar no lugar do outro, e imaginar como você gostaria de ser abordado sobre o tema. De uma forma geral, o mais importante é manter a serenidade e a sinceridade. Na verdade, não importa muito as palavras que você escolheu para falar, e sim, a forma que se fala, o momento, a tonação de sua voz, a expressão do corpo, rosto e olhos.

Se você está com o(a) parceiro(a) a pouco tempo, ou se é um relacionamento mais casual, sem muita intimidade, o grande segredo para alinhar os gostos e preferencias, é ir direto ao ponto e dizer do que gosta e do que não gosta. E também, perguntar ao parceiro(a) o que ele(a) quer e gosta.

E sobre os fetiches?

Reprodução – internet

Bom, se tratando de fetiches mais inusitados ou kinky, é um pouquinho mais complicado, pois há o receio de como a outra pessoa irá reagir ao receber a proposta. Nesses casos, o mais aconselhado, é ir comendo “pelas beiradas”. Abordando de forma mais indireta e descontraída. Aborde sobre o assunto, escute o que a pessoa pensa sobre. E caso se sentir confortável, diga que é um de seus fetiches e pergunte se gostaria de realizar com você.

Uma outra dica, é que caso os parceiros aceitam realizar tais desejos, é pesquisar e estudar mais sobre o tema, lendo artigos na internet e assistir um filme adulto com o tema, para ai sim, decidir se realmente vai ser prazeroso para os dois.

Qual é a abordagem correta?

Não existe uma abordagem correta sobre o tema. O mais importante é manter a calma, ser sincero e acima de tudo ser respeitoso(a) com o parceiro(a).

E para você, qual seria a abordagem correta? Você tem dificuldades para falar sobre sexo e desejos com o seu parceiro(a)? Não deixe de deixar o seu comentário.